Instrumentos Raros

Os instrumentos utilizados na Gota têm timbres raros e trazem uma surpresa. abrindo nossa percepção para novas possibilidades, novos paradigmas sonoros.

Santur

O Santur é de origem persa, da tradição sufi. Foi fabricado no Irã e Geetika aprendeu a tocar com Baram, que em 1997 era músico  do Ashram  do Osho em em Poona-Índia. Tem 72 cordas percutidas com baquetas. Seu som é doce e toca o coração, é muito usado nas danças e no giro Sufi.

 

 

 

Tampura

A tampura é indiana, um instrumento de 4 cordas com 2 notas que se repetem, mas cada nota possui vários overtons que produzem uma melodia sutil e harmonizadora. È usado principalmente para acompanhar a voz, mas acompanha também a cítara indiana (ou sitar) e outros instrumentos.

Gongos de Cristal

São campos eletromagnéticos de afinação precisa.  Cada  gongo é afinado  em uma nota que ao vibrar harmoniza  uma determinada  dimensão de nosso corpo físico ou vibracional.  São  sons harmonizadores dos líquidos , quando colocamos  água no seu interior ao tocar podemos observar que as vibrações criam desenhos, mandalas no líquido.

 

 

Sinos do Nepal e Tibet

Mokta

Percussão de origem tibetana 

Moringa de barro

Percussão de origem africana 

Xilofone de Vidro

Instrumento de sonoridade  fluida.

Harmonio

Instrumento Indiano geralmente usado para aconpanhar Mantras

Ocean drum

Reproduz o som do mar

Sitar indiano

Mapa Gota